O que te levou a praticar esse esporte/modalidade?
Bom, minha irmã mais velha me deu de presente um patins de passeio, e como moro perto da orla, andava quase todo dia. Então, eu mudei de colégio e minha melhor amiga Laura, me levou para andar no skatepark, já que o pai dela tinha uma banquinha de revista do lado! Peguei gosto e estou há cinco anos no esporte.
O que o patins representa na sua vida?
Patins representa muita coisa, é mais um lifestyle, sabe? Não vivo de patins nem pretendo. Patins é meu hobby para esquecer dos problemas, curtir o role com minha segunda família e testar meus limites.
Qual sua opinião sobre a visão da figura feminina nesse esporte
Ultimamente cresceu bastante! E eu acho isso ooooootimo! Porque eu mesma, só vejo vídeo de mulher andando (hahaha…) me dá muito mais vontade de andar, e os campeonatos aqui no nordeste que participo, o nível está altíssimo! As minas estão mandando muito.
Você tem alguma história engraçada ou importante que tenha acontecido em relação ao patins?
Importante, sim. Meu primeiro campeonato foi em Recife, só tinha eu de menina andando na época, e os meninos desistiram de ultima hora de ir de carro, simplesmente peguei um ônibus e fui sozinha! Não mandava quase nenhuma trick e o pior (ou melhor) não conhecia ninguém, só por facebook, cheguei lá no alojamento e já fui reconhecendo meus amigos virtuais (hahaha…) que me acolheram demais! Até hoje tenho amizade com eles.
O que o esporte mudou na sua vida?
Mudou muita coisa. Minhas amizades, minha força de vontade, e principalmente meu tempo livre! Qualquer tempo livre ou estou patinando ou vendo vídeo de patins.
Você pensa em crescer profissionalmente na sua modalidade?
Não…não, estudo engenharia civil e pretendo construir um skatepark no meu quintal (hahaha…) tudo por diversão, sem cobranças!
Você imaginaria sua vida hoje sem o patins?
Sinceramente não, não sei o que faria aos sábado a tarde sem o patins! Ficar em casa sem fazer nada ou passeando no shopping com certeza não é para mim!
Você vê um certo preconceito da sociedade em relação ao esporte?
Ah, com certeza, pela sociedade no geral por achar que qualquer esporte radical em skateparks (bike, patins, skate) seja um foco de drogas, marginalidade, o que não é verdade! E por ser mulher, aparecer sempre com um roxo, ou um machucado, sempre tem aqueles comentários “ah mais isso não é esporte para mulher! Vai pra academia, algo mais feminino”. E além de tudo, dentro do mundo dos esportes, o patins ainda é (infelizmente) visto com olhos de “afeminado” pelos skatistas, em alguns lugares tem brigas entre as “tribos”, aqui no meu estado não, ainda bem, convivemos numa boa, sempre respeitando o espaço de cada um.