Qual sua opinião sobre a visão da figura feminina nesse esporte?
Nós meninas crescemos com o medo de não sermos capazes de conseguir algo pelo fato de sermos mulheres, no nosso esporte se nota que a diferença ainda é grande, mas está diminuindo, sofremos certo preconceito por sermos mulheres e muitas vezes preconceitos que vem até de nós mesmos. Já me peguei diversas vezes me questionando que não era capaz, mas como hoje o portal de comunicação é tão amplo e vemos muitas meninas fazendo o que antes achávamos que só homens eram capazes de fazer, esse preconceito vai diminuindo e chega a ser um incentivo para todas, não existe esporte diferenciado para homem ou para mulher existe quem arrisca ou não e isso está além de gêneros.
O que te levou a praticar esse esporte/modalidade?
O patins faz parte da minha vida desde a infância, mas há mais ou menos seis anos inaugurou uma pista de skate bem perto aqui da minha casa que foi onde tive a primeira visão da modalidade, tinha uma galerinha que praticava e resolvi então experimentar e adorei. (rsrsrs…)
O que o patins representa na sua vida?
O patins é minha essência, quem me conhece vai sempre lembrar de mim patinadora, e é desse jeito que pretendo ser conhecida, no patins construí amizades, família, amores, e muitas histórias.
Você tem alguma história engraçada ou importante que tenha acontecido em relação ao patins
Quando fala de histórias, vem um filme na minha cabeça e um relatório de confusões (rsrsrs…), acho que das lembranças as melhores eram as horas sagradas depois do rolé que eu e meus amigos sentávamos em volta da pista e voltávamos a ser crianças com nossas brincadeiras (rsrsrs…), era sempre perfeito.
O que você espera conquistar no esporte para acrescentar na sua vida
Experiência, momentos, lembranças, amizades, com certeza são essas coisas que eu espero conquistar sempre.
O que o esporte mudou na sua vida?
Minha forma de enxergar as coisas, minha profissão, meus amigos, tudo isso foram coisas que o patins me trouxe e mudou em mim.
Você pensa em crescer profissionalmente na sua modalidade?
Não diria crescer profissionalmente, o patins sempre foi minha diversão, meu momento de paz, gosto de aprender, mas sem ambição.
Você imaginaria sua vida hoje sem o patins?
Sei que não podemos prever o futuro, mas espero sempre poder incluir o patins nos meus dias, nos meus melhores momentos.
Você vê um certo preconceito da sociedade em relação ao esporte?
Sim, muitas pessoas não enxergam o esporte como uma forma de ajudar os jovens da sociedade a ocupar o corpo e a mente com algo saudável, depende de nós praticantes mostrar o valor do esporte e a importância que ele tem, o preconceito sempre vai existir e isso não deve nunca prejudicar ou mudar nossa forma de enxergar o esporte como algo bom para todos, quem pratica sabe o valor real que ele tem.